quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

APÓS BATER KYRA E LETICIA MARINA FAZ UM BALANÇO DE SUA CARREIRA

 Faixa-preta de Ricardinho Vieira, a carioca Marina Ribeiro pratica a arte-suave desde os sete anos e está chegando ao auge de sua carreira. A lutadora começou o ano com o pé direito e deu um show no campeonato Europeu, que aconteceu no final de janeiro em Portugal, faturando a medalha de ouro no peso pluma, após bater as veteranas Letícia Ribeiro e Kyra Gracie. Confira abaixo o bate-papo exclusivo com Marina Ribeiro, que fez um balanço de sua carreira, falou sobre seus principais sonhos, comentou a emoção de vencer sua fonte de inspiração, Kyra Gracie, entre muitos outros assuntos.

Você está com quantos anos? Há quanto tempo pratica Jiu-Jitsu e quem foi seu maior incentivador?

Estou com 25 anos, comecei a treinar há sete anos. Tive vários incentivadores. O meu pai desde pequena sempre me incentivou a praticar esportes. Depois que comecei no Jiu-Jitsu sempre tive o incentivo do meu mestre Ricardo Vieira... Acho que no começo ele não acreditava muito em mim, mas acabou que fui a primeira aluna que ele formou de faixa-branca a faixa-preta. E hoje tenho um grande incentivador, o Hélder Medeiros, que é meu marido, meu companheiro de treino e meu professor também. 
Quais as maiores dificuldades que passou na carreira?
Acho que foi conseguir mostrar a minha família que não fazia Jiu-Jitsu como uma brincadeira. Desde que comecei sonhava em chegar onde estou chegando hoje, uma profissional nessa arte. Foi muito difícil escutar muitas pessoas dizendo que o Jiu-Jitsu não levaria a lugar nenhum e que eu tinha que parar. Mas em nenhum momento pensei em desistir. O Jiu-Jitsu me ajudou em vários aspectos da minha vida, como a superar a morte do meu padrasto, que era como meu segundo pai, e hoje em dia tenho amigos muito importantes e conheci meu marido, tudo graças ao Jiu-Jitsu.
Quais são seus principais títulos.
Campeã Sul-Americana, campeã brasileira com e sem quimono, campeã do Rio International Open e campeã do Europeu.
Você esperava essa conquista do Europeu vencendo veteranas como a Letícia e a Kyra? Você se espelhou em alguma delas?
Nunca imaginei isso, principalmente porque elas não lutavam nessa categoria. Fiquei surpresa quando vi os nomes delas. Sempre me inspirei na Kyra, inclusive já tinha dito isso a ela, sempre fui fã dela e continuo sendo.
Quais são suas próximas metas para o ano de 2011, onde quer chegar?
O próximo passo é entrar no World Pro. Depois é estar presente em todas as principais competições do calendário oficial como Brasileiro, Mundial e sempre tentando estar entre as melhores.
Qual o maior sonho de sua vida?
Ser campeã mundial faixa preta e campeã do ADCC.
Quando não está nos tatames o que gosta de fazer? Qual seu hobbie favorito?
Quando não estou treinando o que realmente gosto de ir à praia, estar com amigos e praticar esportes diferentes como vôlei e surfe.
Pretende lutar algum dia MMA?
Essa é uma vertente que não me vejo. O que realmente amo fazer é competir no Jiu-Jitsu de quimono. Acho legal o MMA e acompanho sempre o UFC, mas apenas como admiradora do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...